Como Fazer Chocolate




Antes de mais nada já vou avisando, o sabor não é o mesmo do chocolate industrializado. Acredite é melhor. Um chocolate forte e amargo, muito especial. Agora se você preferir mais doce, basta aumentar a quantidade de açúcar.


Ingredientes:
1 quilo de amêndoas secas de cacau
2 litros de leite
2 quilos de açúcar

Preparo:
* coloque as amêndoas numa assadeira e leve ao forno para torrar, mexendo de vez em quando com uma colher de pau.
* para saber se está no ponto certo, aperte uma amêndoa entre os dedos e verifique se a casca sai com facilidade. Quando isso acontecer, retire e descasque todas elas
* em seguida, passe as amêndoas num triturador ou numa máquina de moer. À massa obtida, junte o leite e o açúcar, e bata no liquidificador. Peneire e leve a mistura ao fogo, mexendo sempre, até a massa soltar da panela.
* se desejar fazer chocolate em tabletes, despeje a massa numa assadeira untada com manteiga, deixe esfriar um pouco e corte em quadradinhos.
* agora, se também quiser preparar chocolate em pó, reserve uma parte da massa de chocolate na panela. Tire-a do fogo e mexa a mistura vigorosamente, até ficar granulada. Passe-a, então, numa peneira fina de arame e guarde o pó num recipiente fechado.

Viu como é fácil. Saiba que este chocolate é muito saudável e depois de pronto use a imaginação para combiná-lo com outros ingredientes de sua preferência, eu adoro com castanhas.

Share this:

Sobre o Autor

Saiba mais sobre os autores deste blog visitando as redes sociais da multifloranet na Web

0 comentários